As Leoninas são as lideres de torcida do Fortaleza Esporte Clube. Entrando em campo pela primeira vez no dia 28 de março de 2010, as meninas ficaram conhecidas como pés quentes após o Fortaleza se consagrar Tetra campeão naquele ano.

O objetivo do grupo é animar a maior torcida do Estado e desenvolver um papel social dentro do clube. Motivação, postura e compromisso são os três pilares básicos das Leoninas. Representar a torcida do Fortaleza na entrada do time em campo e manter uma relação séria e ética com os atletas do clube são princípios fundamentais para as lideres, pois acreditamos que só assim vamos conseguir realizar um trabalho baseando no respeito.

As meninas ensaiam 3 vezes por semana, dobrando a rotina quando o jogo exige uma coreografia mais complexa. Sincronia, efeitos e pirâmides são quesitos obrigatórios em nossas coreografias que sempre vem acompanhado de uma música empolgante. Somente as Leoninas conseguiram fazer com que a torcida cantasse o hino na hora do intervalo no clássico de 2011, ficando para história como “o melhor show de intervalo que já vi”, devido a esta apresentação, na mesma noite as Leoninas foi o assunto mais comentado no twitter de Fortaleza, disparando nos trends topics.

Para ser tornar uma Leonina existem seleções periódicas divida em três fases onde são avaliados beleza, simpatia, ligação com o Fortaleza e dança. Acreditamos que ser Leonina é muito mais do que ser líder de torcida, ser Leonina é alegria, fé, amizade, amor, é representar uma instituição de 98 anos, é um estado de espírito chamado Leoninas!

  • Suas Fotos

    envie pelo menos 2, de preferência com a camisa do Fortaleza
  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivos permitidos: jpg, png, gif, jpeg
  • Link para o seu perfil no Facebook ou Página
  • Link para o seu perfil no Instagram