O Projeto Arena Tricolor é uma das ações desenvolvidas pelo Instituto Alcides Santos, entidade fundada em 15 de outubro de 2009, a partir da ação voluntária de torcedores que sonham com a reestruturação e modernização do Estádio Alcides Santos e todo o Complexo Administrativo do Pici.

Para conquistar este objetivo, o projeto realiza uma campanha para a arrecadação de notas e cupons fiscais, direcionando os recursos repassados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) através do programa “Sua Nota Vale Disnheiro” para as obras de melhorias que estão sendo realizadas na sede Tricolor. A meta a ser alcançada com a arrecadação, triagem e soma destas notas é ampliar a capacidade do Estádio Alcides Santos para 20 mil pessoas até as comemorações do centenário do Fortaleza Esporte Clube, em 2018.

A torcida pode entregar as notas fiscais nas lojas da TUF (Torcida Uniformizada do Fortaleza), no Lojão do Fortaleza na Av. Expedicionários, Loja Tricolaço, Fortaleza Store – Loja Oficial do Fortaleza, no Pici ou nos dias de jogos, em urnas que ficam nas entradasdo estádio. Só serão válidos documentos fiscais com valor igual ou superior a R$ 10,00 (dez reais) e com data de emissão a partir de 1º de janeiro de 2011. As notas não podem ser de compra de combustível, créditos para celular ou emitidas por pessoa jurídica.

Os torcedores que não moram no Ceará podem contribuir com projeto realizando doações diretamente na conta do Instituto Alcides Santos. A conta é da Caixa Econômica Federal, agência 1961, C/C 1.185-4, operação 003.

Dessa forma, o Instituto Alcides Santos através do Projeto Arena Tricolor deseja mobilizar o maior número possível de torcedores a se engajarem nesta missão de reestruturar o estádio Alcides Santos. Com a participação efetiva de cada torcedor conseguiremos tornar real o sonho de valorizar a participação da família tricolor e de ver a grandiosidade do Tricolor de Aço refletida em sua sede.