No PV, Fortaleza vence Botafogo-PB pelo Brasileiro Série C

No retorno ao estádio Presidente Vargas após mais de um ano, o Fortaleza derrotou o Botafogo-PB por 1 a 0, nesta sexta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

O único gol do duelo foi marcado na metade do segundo tempo, pelo atacante Hiago. Com o triunfo, o Leão soma os primeiros três pontos no Grupo A e assume a quinta posição.

O Tricolor volta a campo diante do Salgueiro, no próximo sábado, às 20h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, pela terceira rodada da competição nacional.

Fortaleza 1x0 Botafogo - Brasileiro Série C - 19/05/2017

O jogo

Em busca do primeiro triunfo no certame nacional, o Tricolor adotou postura ofensiva, com marcação no campo adversário, mas o duelo iniciou bastante equilibrado e disputado entre as duas equipes.

Aos cinco minutos, Adenilson cobrou falta cruzada para a área, e o goleiro Michel Alves socou a bola para afastar o perigo. Dois minutos depois, após boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, Anderson Uchôa experimentou chute de fora da área, e a bola saiu à esquerda da meta.

Aos 11 minutos, o Botafogo-PB respondeu com chute de fora da área, e Marcelo Boeck fez a defesa sem grande esforço. Dez minutos depois, em nova falta cobrada cruzada para a área, Adenilson levou perigo, mas o arqueiro adversário espalmou.

O camisa 10 do Leão apareceu novamente aos 27, quando pegou rebote na entrada da área, bateu forte, viu a bola desviar no defensor e sair com perigo por cima da meta. Aos 37, Adenilson arriscou novo chute de longa distância, e a bola saiu à direita do gol. O último lance ofensivo da primeira etapa ocorreu aos 43, com chute de longe do Botafogo-PB e defesa de Marcelo Boeck.

Na etapa complementar, o Tricolor aumentou o volume de jogo na busca pelo gol. Logo aos cinco minutos, Lúcio Flávio recebeu na área, livrou-se da marcação e chutou à direita do gol. Dois minutos depois, Éverton recebeu bola na ponta direita e chutou, mas a bola desviou no adversário, o que gerou pedido de pênalti dos jogadores tricolores.

Aos 14, Hiago recebeu cruzamento no lado esquerdo da área e bateu de primeira, mas a bola bateu no defensor e saiu para escanteio. Com postura mais retraída, em busca dos contra-ataques, o Botafogo-PB arriscou em chute de Marcinho, aos 20, mas Marcelo Boeck defendeu.

Aos 22, o estreante Leandro Cearense fez o papel de pivô e rolou a bola para Lúcio Flávio, que bateu com perigo à direita do gol. Três minutos depois, o gol tricolor: Adenilson cobrou falta cruzada, Lúcio Flávio escorou de cabeça, e Hiago apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Leão controlou as ações da partida e dominou a posse de bola. Felipe ainda arriscou chute de longa distância, aos 39 minutos, e viu a bola sair por cima da meta. Aos 46, em contra-ataque, Adenilson deu belo passe para Willian Schuster, que bateu forte e viu Michel Alves espalmar para evitar o segundo gol.

Ficha técnica:

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Adenilson, Pablo e Éverton (Leandro Cearense); Hiago (Willian Schuster) e Lúcio Flávio (Wesley)
Técnico: Paulo Bonamigo

Botafogo-PB: Michel Alves; Lito, Plínio, André e Alyson (Sapé); Magno, Cleyton, Djavan e Marcinho; Dico (Wanderson) e Rafael Oliveira
Técnico: Itamar Schulle

Gol: Hiago, aos 25 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Lúcio Flávio (Fortaleza); Cleyton, Plínio, André, Dico e Marcinho (Botafogo-PB)

Data: 19/05/2017
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus/RJ
Assistentes: Gabriel Conti Viana/RJ e Daniel de Oliveira Alves Pereira/RJ

Público: 7.589 pagantes
Renda: R$ 84.584,00

Galeria de Imagens do Jogo:

IMG_3844

Tricolores visualizaram essa página: 621 Vezes